Maestrina Coral

CISAO (14).jpg
Yara_photo_copy.jpg

Como maestrina, tem dirigido diversos coros, o Coro Infantil de Santo Amaro de Oeiras, Coro Infantil e Femenino do Conservatori del Liceu de Barcelona, o Oeiras International Choir e Coro da Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco. É mastrina do Coro de Santo Amaro de Oeiras (CISAO) desde 2011.  
Em 2012 foi distinguida com o primeiro prémio no concurso 2012 Global Youth Music Contest, promovido pela ONU, com a peça "Meu Planeta Azul".
 Em 2013 foi galardoada por mérito profissional pelo Rotary Club de Oeiras, pelo
 seu excelente valor artístico e notável trabalho e dedicação ao CISAO. Dirigiu dois estágios de coro nível universtário na ESART.

Gutkin & Queener

12140567_752798874854698_661672084911171

O Duo Gutkin & Queener é uma dupla de voz e piano com raízes dos dois lados do Atlântico que acredita na igualdade dos generos musicais. Abrangendo temas originais com fundamento nos direitos humanos, em particular sobre a ecologia, interpretam também canções de poetas e músicos célebres da cultura ibero-americana como Tom Jobim, José Afonso, Vinícius de Morais, e Mercedes Sosa, com quem partilham a necessidade de empregar a música para transmitir uma mensagem. O duo é por vezes acompanhado por outros instrumentos convidados como harpa, acordeão, percussão, baixo, guitarra entre outros apresenta um espectáculo a não perder, com influências da natureza e poesia, música tradicional portuguesa e das Américas, entre outros, aos quais traz novos significados.